quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

8 de Dezembro - Dia Nacional da Família



O dia Nacional da Família foi criado em 1963 pelo então Presidente da República, João Goulart. A família precisa ser resgatada em nossa sociedade, pois sendo a menor célula social, se adoecer, consequentemente toda sociedade será contaminada.
A família é o primeiro grupo social do qual os seres humanos fazem parte. O homem, ao nascer, é um ser tão dependente, que se não fosse uma mãe e um pai a ampará-lo e protegê-lo durante longos anos, certamente não passaria do primeiro dia de vida. Como ser social deve crescer e desenvolver-se no seio da família.
Ao criar a primeira família, Deus constituiu, nos limites do Jardim do Éden, o seu espaço de habitação (Gn 2:7-15); alí seria o lar onde os primeiros cônjuges viveriam um para o outro, teriam filhos e juntos desfrutariam de tudo quanto Deus lhes preparara. Naquele lugar onde a primeira família habitaria, Deus proporcionou um ambiente de aconchego, descanso, paz, alegria e segurança, onde Sua própria presença daria provisão e proteção.
Apesar do pecado ter afetado a harmonia familiar, a promessa divina para um lar feliz permanece firme e pode ser obtida mediante o apego e prática dos princípios apresentados na Palavra de Deus.
Salmo 128 (1-6)
“Como é feliz quem teme ao Senhor, quem anda em seus caminhos! Você comerá do fruto do seu trabalho, e será feliz e próspero. Sua mulher será como videira frutífera em sua casa; seus filhos serão como brotos de oliveira ao redor da sua mesa. Assim será abençoado o homem que teme ao Senhor! Que o Senhor o abençoe desde Sião para que você veja a prosperidade de Jerusalém todos os dias da sua vida, e veja os filhos dos seus filhos.”